segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VENDER E COMPRAR VOTO É PECADO?

voto vendido

Estamos no ano de 2012 no final do mês de agosto, e é ano de eleição municipais.

Já a um tempo quero escrever a respeito mas o trabalho e cansaço fisico (e tambem preguiça), não deixaram digitar.

 

Mas vamos lá!

 

Moro em cidade de interior, onde pessoas até brigam por candidatos politicos. Eles tratam politica como time de futebol, cada um tem que torcer para o seu.

Numa cidade que entra de royalties cerca de 14 milhões por mês, é um verdadeiro lixo. Hospitais com atendiemnto precario, especialidades da medicina que só tem em mês em mês, ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, pessoas morando em casas velhas de taipa, e por ai vai.

 

Mas como esta no tema quero responder a pergunta, comprar e vender voto é pecado?

voto nao tem preço tem consequência

 

Primeiro vamos para a Biblia:

 

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.” Tg 1:27

 

Corrupção: significa contaminação, apodrecimento, sujeira.

 

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência. Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” Rm 13:1-7

 

A primeira passagem diz que devemos nos livrar da corrupção desse mundo, e quem compra voto é corrupto, e quem vende seu voto em troca de beneficios sejam eles quaisquer, é corrupto também.

Além de a pessoa não poder cobrar mais nada do politico, pois ele comprou seu voto, é puro egoismo, pois se você vota em alguem com barganha, você é egoista, pois sabemos que devemos escolher aquele que melhor pode ajudar sua comunidade em geral.

A segunda passagem fala que devemos obedecer as leis.

compra-de-votos

O artigo 299 do código eleitoral brasileiro fala que é considerado crime eleitoral

 

“dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”

 

Ou seja comprar e vender de qualquer maneira o voto é crime, diante da passagem que lemos então estamos desobedecendo a palavra de Deus e desobediência é pecado.

Sem falar meus queridos que comprar e vender voto pode dar de 1 a 4 anos de prisão, além de pagamento de cinco até quinze dias/multa.

compra de voto

 

 

 

então vender seu voto É PECADO SIM!

 

VEJA QUE COMPRAR VOTO É CRIME AQUI

DAMARES, PADRE MARCELO E O ECUMENISMO!

xuxa padre marcelo fábio regis danese damares

Muita gente já esta acostumado a ver artistas gospel na TV.

As estrelas do mundo evangélico (classe social), estão como alguns dizem bombando, brilhando não a luz de Cristo mas a luz do sucesso secular.

 

xuxa nuaE uma novidade que aconteceu agora (pelos fatos

era de se esperar) foi o aparecimento da popstar gospel Damares no programa da xuxa, a Rainha dos Baixinhos que faz parte do canal de TV maior propagador do espiritismo, a mulher que diz ter visto um duende em frente sua cama na época que estrelou em um filme falando de duendes .

(VEJA XUXA AFIRMANDO QUE VIU UM DUENDE AQUI)

A mulher que gosta tanto de baixinhos que ficou peladona em um filme erótico com um menino. (VEJA O FILME AQUI)

 

Ela que coloca fotos sensuais nas capas de discos, é essa mesmo que desde criança eu ouço histórias de terror sobre ela, boneca que anda de noite páquito com o capeta, etc..

Xou da Xuxa (Capa)22xou da xuxa 2

xou da xuxaxou da Xuxa 4

Mas deixando de lado o histórico da famosa apresentadora em que a popsatr gospel esteve junto, vamos levar em conta o que ela foi fazer lá.

 

A maioria (e digo maioria por não acompanhar a TV pra saber de tudo) dos cantores famosos que se dizem evangélicos, quando aparecem em programas de TV de alto escalão não pregam a palavra e quando pregam são cortados, e mais uma vez é o que aconteceu a cantora foi ao programa cantou suas musicas antropocêntricas, e o maior problema, ela cantou junto com padre Marcelo Rossi e padre Fabio e Regis Danese no programa. O que as pessoas diziam que era união, o que nos uni é maior do que nos separa, isso é ecumenismo!

 

ECUMENISMO em sentido simples significa união das religiões.

 

Qual o problema disso? Deus deixou bem claro que não queria seu povo se misturando com idolatras ou qualquer um de outra religião, no novo testamento Jesus morreu para que todos pudessem ser perdoados e deixassem as praticas idólatras, e seguissem a Ele, e a missão da igreja é levar essa mensagem que devemos deixar o pecado e seguir a Jesus.

De maneira nenhuma é errado nos comunicar com pessoas que ainda não seguem a Jesus, pois devemos constantemente falar do evangelho pra elas, mais uma coisa é conviver com essas pessoas em harmonia, e outra é se juntar a elas em forma de aceitação de suas praticas pecaminosas, idólatras.

E além desse fato eu quero frisar a desobediência, que cantora fez ao participar de tal movimento. No estatuto da Assembleia de Deus é dever do membro não participar de movimentos ecumênicos, então a cantora por ser membro da igreja assembleia de Deus esta desobedecendo a seus pastores.

veja o estatuto da IEADERN (AD-RN) abaixo:

Seção IV

Dos Deveres

Art. 9º São deveres dos membros e congregados da IEADERN:
I – participar com assiduidade, das reuniões e cultos da Igreja;
II – entregar os seus dízimos regularmente ao tesouro da igreja onde se congrega, de conformidade com as Escrituras Sagradas;
III – contribuir com ofertas de conformidade com as Escrituras Sagradas;

IV – viver de conformidade com a doutrina bíblica e os usos e costumes adotados pela IEADERN, conforme prescritos no Regimento Interno;

V – respeitar e acatar as decisões emanadas da IEADERN desde que não contrariem o presente Estatuto;
VI – rejeitar movimentos ecumênicos, e outros contrários aos princípios bíblicos adotados pela IEADERN.

 

Lembre que ninguém é obrigado a ficar na Assembleia de Deus mas como a orientação bíblica ensina que devemos obedecer os nossos pastores, então se você por fazer parte do rol de membros da AD então deve obedecer.

E aquele que não obedece é desobediente e rebelde.

Como diz a mensagem do programa “o que nos uni é maior do que nos separa”, é verdade o que uni a eles é a fama, sucesso e dinheiro, e o que separa é obediência a palavra.

Alguém pode perguntar: as religiões nunca vão se unir? vão sim mas será durante o apocalipse em que o mundo se unificara, e nos dias nem tem como porque a bíblia é clara em dizer que trevas não tem comunhão com a luz.

 

Me pergunto qual será a atitude das lideranças das ADs no Brasil em relação ao assunto?

Será que por ela ser famosa nada vai lhe acontecer? nenhuma advertência? disciplina?

Ou estatuto só existe para os mais fracos, se é que podemos assim dizer?

 

O que a TV quer é audiência, e pregação da palavra não traz isso. Lembro-me do auge

do filme paixão de Cristo feito por Mel Gibson, o programa do Leão trouxe dois teólogos para comentar sobre o filme, um começou falar de modo sereno aquele negócio sem sal, cheio de tremor por estar numa TV, e outro quando foi lhe dado a palavra falou de modo firme “isso que passa no filme é uma prova do que Jesus sofreu por mim e por você” na mesma hora leão disse “ muito obrigado pastor. lembro que esse mesmo leão estava entrevistando a Mara maravilha e ele estava questionando sobre salvação, e ele pergunto a ela sobre padre Marcelo Rossi, quando ela começou a dizer o leão disse “padre Marcelo é um homem bom”, e ficava falando para as pessoas a volta, e ela disse alto “é ele é bom mas falta se converter” cortaram a entrevista na hora.

 

Como já disse pregação não da ibope, isso é tão óbvio que nem programas ditos evangélicos não pregam a palavra, e quando pregam é de 10 a 20 minutos o resto e comercial de produtos abençoados ou entretenimento.

 

domingo, 19 de agosto de 2012

Jonathan Edwards

 

EdwardsJonathanDe todos os reformadores e homens de Deus que são lembrados na história que eu ja li a respeito, esse é o que eu mais me identifiquei.

 

Quando li sua biografia no livro de Orlando Boyer fiquei maravilhado, embora reconheça que existem outros que fizeram muito mais pelo reino do que ele, me identifico muito com Jonathan.

 

Quando li esta postagem no genizah imprimi e guardei pois muito do que se fala aqui Deus me tem feito seguir antes mesmo de conhecer. veja a postagem a abaixo:

Estando ciente de que sou incapaz de fazer qualquer coisa sem a ajuda de Deus; humildemente Lhe rogo que, através de sua graça, me capacite a cumprir fielmente estas resoluções, enquanto elas estiverem dentro da sua vontade, em nome de Jesus Cristo.

RESOLVI que farei tudo aquilo que seja para a maior glória de Deus e para o meu próprio bem, proveito e agrado, durante toda a minha vida.

RESOLVI que farei tudo o que sentir ser o meu dever e que traga benefícios para a humanidade em geral, não importando quantas ou quão grandes sejam as dificuldades que venha a enfrentar.

RESOLVI jamais desperdiçar um só momento do meu tempo; pelo contrário, sempre buscarei formas de torná-lo o mais proveitoso possível.

RESOLVI jamais fazer alguma coisa que eu não faria, se soubesse que estava vivendo a última hora da minha vida.

RESOLVI jamais cansar de procurar pessoas que precisem do meu apoio e da minha caridade.

RESOLVI jamais fazer alguma coisa por vingança.

RESOLVI manter vigilância constante sobre a minha alimentação e aquilo que bebo, para ser sempre comedido.

RESOLVI jamais fazer alguma coisa que, se visse outra pessoa fazendo, achasse motivo justo para repreendê-la ou menosprezá-la.

RESOLVI estudar as Escrituras tão firme, constante e freqüentemente, que possa perceber com clareza que estou crescendo continuamente no conhecimento da Palavra.

RESOLVI esforçar-me ao máximo para que a cada semana eu cresça na vida espiritual e no exercício da graça, além do nível em que estava na semana anterior.

RESOLVI que me perguntarei ao final de cada dia, semana, mês, ano, como e onde eu poderia ter agido melhor.

RESOLVI renovar freqüentemente a dedicação da minha vida a Deus que foi feita no meu batismo e que eu refaço solenemente neste dia.

RESOLVI, a partir deste momento e até à minha morte, jamais agir como se a minha vida me pertencesse, mas como sendo total e inteiramente de Deus.

RESOLVI que agirei da maneira que, suponho, eu mesmo julgarei ter sido a melhor e a mais prudente, quando estiver na vida futura.

RESOLVI jamais relaxar ou desistir, de qualquer maneira, na minha luta contra as minhas próprias fraquezas e corrupções, mesmo quando eu não veja sucesso nas minhas tentativas.

RESOLVI sempre refletir e me perguntar, depois da adversidade e das aflições, no que fui aperfeiçoado ou melhorado através das dificuldades; que benefícios me vieram através delas e o que poderia ter acontecido comigo, caso tivesse agido de outra maneira.

Fonte:  www.genizahvirtual.com/