quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Uma mulher cristã pode usar biquíni????!!!

Devido ao tamanho da postagem sobre vestimenta eu resolvi separar os assuntos em postagens diferentes

 

Algumas mulheres cristãs usam e acham certo por estar em uma praia uma piscina usar biquínis, mas vamos dar uma analisada um pouco no assunto.

Quase todas as mulheres não ficam na frente de homens estranhos de calcinha e sutiã. Se chegarmos na casa de uma irmã, por exemplo, ela não vai receber um homem de calcinha e sutiã.

            Ou se por acaso sem querer um homem entrar em um lugar, um provador de roupas por exemplo, e ela estiver de calcinha e sutiã, a reação de algumas é esconder o corpo, outras até gritar e outras até mesmo ofender o homem.

        Então dentro do bom senso vamos olhar as fotos abaixo e fazer uma comparação.

  As duas fotos a esquerda são mulheres de calcinha e sutiã e as duas fotos da direita é um biquíni.

Então eu pergunto qual é a diferença?    A diferença esta no que a sociedade ensina hoje, que por você estar em uma praia você pode usar uma calcinha e sutiã que chamam de biquíni

             Mais qual é diferença entre biquíni e calcinha e sutiã? No caso do provador que citei acima, a maioria nem ligaria se estivesse de biquíni. Então veja abaixo e conclua você mesmo.

    Calcinha               biquíni                    sutiã                 biquíni              Calcinha             biquíni

É óbvio que em lugares reservados só entre mulheres ou somente marido e mulher não se aplica pois geralmente praias são lugares de todo tipo de gente, mas se puder se reservar pra não exibir a mulher seu corpo para outros homens não teria problema.

Pintura de Unhas! conheça a História


Devido ao tamanho da postagem sobre vestimenta eu resolvi 
separar os assuntos em postagens diferentes

 Veremos agora a história da pintura das unhas.

Você sabia, por exemplo, que no Egito Antigo, as mulheres tingiam as unhas e que naquela época os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas?
            Pois é…e pior, a secagem era lenta  e a película que se formava sobre a unha absorvia a poeira e saía com facilidade…
A cor, em princípio, era preta e a base de henna. Com o tempo, foi ficando mais clara e com tons de marrom claro. Com isso, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza.
            Cleópatra, aquela rainha que não era tão bela assim, criou uma lei determinando que ela fosse a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e, segundo a história ou a lenda, uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse a sua ordem, a infratora podia até ser executada.
            Coitada das mulheres,  que adoram uma cor vermelha, berrante. Com certeza, iam direto para execução!
            Outra rainha egípcia, Nefertite, conhecida por sua beleza, também era fã de vermelho e pintava as unhas das mãos e pés com a cor da pedra mais desejada: o Rubi..

            Já na China antiga, as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de 
preto antes de partirem para a batalha.