segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DAMARES, PADRE MARCELO E O ECUMENISMO!

xuxa padre marcelo fábio regis danese damares

Muita gente já esta acostumado a ver artistas gospel na TV.

As estrelas do mundo evangélico (classe social), estão como alguns dizem bombando, brilhando não a luz de Cristo mas a luz do sucesso secular.

 

xuxa nuaE uma novidade que aconteceu agora (pelos fatos

era de se esperar) foi o aparecimento da popstar gospel Damares no programa da xuxa, a Rainha dos Baixinhos que faz parte do canal de TV maior propagador do espiritismo, a mulher que diz ter visto um duende em frente sua cama na época que estrelou em um filme falando de duendes .

(VEJA XUXA AFIRMANDO QUE VIU UM DUENDE AQUI)

A mulher que gosta tanto de baixinhos que ficou peladona em um filme erótico com um menino. (VEJA O FILME AQUI)

 

Ela que coloca fotos sensuais nas capas de discos, é essa mesmo que desde criança eu ouço histórias de terror sobre ela, boneca que anda de noite páquito com o capeta, etc..

Xou da Xuxa (Capa)22xou da xuxa 2

xou da xuxaxou da Xuxa 4

Mas deixando de lado o histórico da famosa apresentadora em que a popsatr gospel esteve junto, vamos levar em conta o que ela foi fazer lá.

 

A maioria (e digo maioria por não acompanhar a TV pra saber de tudo) dos cantores famosos que se dizem evangélicos, quando aparecem em programas de TV de alto escalão não pregam a palavra e quando pregam são cortados, e mais uma vez é o que aconteceu a cantora foi ao programa cantou suas musicas antropocêntricas, e o maior problema, ela cantou junto com padre Marcelo Rossi e padre Fabio e Regis Danese no programa. O que as pessoas diziam que era união, o que nos uni é maior do que nos separa, isso é ecumenismo!

 

ECUMENISMO em sentido simples significa união das religiões.

 

Qual o problema disso? Deus deixou bem claro que não queria seu povo se misturando com idolatras ou qualquer um de outra religião, no novo testamento Jesus morreu para que todos pudessem ser perdoados e deixassem as praticas idólatras, e seguissem a Ele, e a missão da igreja é levar essa mensagem que devemos deixar o pecado e seguir a Jesus.

De maneira nenhuma é errado nos comunicar com pessoas que ainda não seguem a Jesus, pois devemos constantemente falar do evangelho pra elas, mais uma coisa é conviver com essas pessoas em harmonia, e outra é se juntar a elas em forma de aceitação de suas praticas pecaminosas, idólatras.

E além desse fato eu quero frisar a desobediência, que cantora fez ao participar de tal movimento. No estatuto da Assembleia de Deus é dever do membro não participar de movimentos ecumênicos, então a cantora por ser membro da igreja assembleia de Deus esta desobedecendo a seus pastores.

veja o estatuto da IEADERN (AD-RN) abaixo:

Seção IV

Dos Deveres

Art. 9º São deveres dos membros e congregados da IEADERN:
I – participar com assiduidade, das reuniões e cultos da Igreja;
II – entregar os seus dízimos regularmente ao tesouro da igreja onde se congrega, de conformidade com as Escrituras Sagradas;
III – contribuir com ofertas de conformidade com as Escrituras Sagradas;

IV – viver de conformidade com a doutrina bíblica e os usos e costumes adotados pela IEADERN, conforme prescritos no Regimento Interno;

V – respeitar e acatar as decisões emanadas da IEADERN desde que não contrariem o presente Estatuto;
VI – rejeitar movimentos ecumênicos, e outros contrários aos princípios bíblicos adotados pela IEADERN.

 

Lembre que ninguém é obrigado a ficar na Assembleia de Deus mas como a orientação bíblica ensina que devemos obedecer os nossos pastores, então se você por fazer parte do rol de membros da AD então deve obedecer.

E aquele que não obedece é desobediente e rebelde.

Como diz a mensagem do programa “o que nos uni é maior do que nos separa”, é verdade o que uni a eles é a fama, sucesso e dinheiro, e o que separa é obediência a palavra.

Alguém pode perguntar: as religiões nunca vão se unir? vão sim mas será durante o apocalipse em que o mundo se unificara, e nos dias nem tem como porque a bíblia é clara em dizer que trevas não tem comunhão com a luz.

 

Me pergunto qual será a atitude das lideranças das ADs no Brasil em relação ao assunto?

Será que por ela ser famosa nada vai lhe acontecer? nenhuma advertência? disciplina?

Ou estatuto só existe para os mais fracos, se é que podemos assim dizer?

 

O que a TV quer é audiência, e pregação da palavra não traz isso. Lembro-me do auge

do filme paixão de Cristo feito por Mel Gibson, o programa do Leão trouxe dois teólogos para comentar sobre o filme, um começou falar de modo sereno aquele negócio sem sal, cheio de tremor por estar numa TV, e outro quando foi lhe dado a palavra falou de modo firme “isso que passa no filme é uma prova do que Jesus sofreu por mim e por você” na mesma hora leão disse “ muito obrigado pastor. lembro que esse mesmo leão estava entrevistando a Mara maravilha e ele estava questionando sobre salvação, e ele pergunto a ela sobre padre Marcelo Rossi, quando ela começou a dizer o leão disse “padre Marcelo é um homem bom”, e ficava falando para as pessoas a volta, e ela disse alto “é ele é bom mas falta se converter” cortaram a entrevista na hora.

 

Como já disse pregação não da ibope, isso é tão óbvio que nem programas ditos evangélicos não pregam a palavra, e quando pregam é de 10 a 20 minutos o resto e comercial de produtos abençoados ou entretenimento.

 

9 comentários:

  1. Respostas
    1. BLOGUE PRECONCEITUOSO... SE DEUS FOSSE ISSO QUE É PREGADO PELO "IRMÃO" O "INFERNO" SERIA AQUI... MAS PELO QUE EU LI VOCÊ É BASTANTE IGNORANTE. ENTÃO AINDA PRECISA EVOLUIR COMO SER HUMANO.

      Excluir
    2. Se expressar minha visão for preconceito, então deixaremos ser democráticos.
      Damares ela pode fazer o que quiser da vida dela, mas eu não preciso aceitar o que ela faz. Ela faz parte de uma igreja e aceitou seguir suas doutrinas.
      E não preciso evoluir como ser humano, porque crente não evolui, ele cresce na graça e no conhecimento do Senhor.
      Evolução deixa para aqueles que não acreditam na majestade divina.
      Mas cada um tem direito de opinar é o livre arbítrio, mas o que eu peço se vc for evangélico responda utilizando a fonte de todas as respostas, que é a bíblia, se não for peço que me de sua linha de pensamento pois a postagem é destinada aos evangélicos, mas pra quem quiser ler também, mas lembrando que estamos falando de uma cantora evangélica.
      E que Deus te abençoe Grandemente e obrigado pelo comentário!!!

      Excluir
    3. Irmão, já q vc é bom com a palavra!
      ...
      Presta atenção!
      (Mateus 22)
      "Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
      Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
      Este é o grande e primeiro mandamento.
      E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
      Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."
      ...
      As Leis que Jesus Cristo deixou são:
      1° Amar a DEUS acima de tudo!
      2° Amar ao teu próximo como a ti mesmo!
      ...
      Não cabe a nós julgar, e nem querer ser donos da verdade!
      ...
      A Palavra ja foi escrita, e está sendo pregada!
      Nosso dever é pratica-la!
      ...
      Não devemos nos unir ao pecado, mas sim resgtar um irmão de lá!
      Ao invés de criticarmos seus pecados, devemos repreende-los para q não os volte a praticar!!!
      ...
      Deus é amor, mas também é justiça!

      Excluir
    4. agradeço o comentario amado!!!

      Excluir
  2. (Isaías 1:28)
    "Mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos; e os que deixarem o Senhor serão consumidos."
    ...
    Durante o programa, pode não ter sido pregada a palavra, mas alguém estava lá durante o intervalo pra ver o que aconteceu?
    ...
    (Romanos 2:1-3)
    Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. E bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade, contra os que tais coisas praticam. E tu, ó homem, que julgas os que praticam tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?
    ...
    Jesus disse para irmos aos q precisam, pois ele necessitam da palavra!
    Deixa q DEUS os julga!
    ...
    E a função de um Pastor é pregar a Palavra e cuidar das suas ovelhas!
    A Igreja não é uma prisão, mas sim a casa de DEUS!
    ...
    Não há regras de Igreja nenhuma, ainda mais da assembleia q passe por cima das Leis de DEUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amado é interessante quando as pessoas usam passagens sobre julgar nunca usam completa ou não usa os outros versiculos que contextualizam o outro, mas de toda a forma agradeço seu comentario!!

      Excluir
  3. O irmão Alderi tá certo em reprender, como a pr´pria palavra de Deus diz. Mas existem outros mandamentos João Paulo. O irmão Alderi estava se baseando nas doutrinas da igreja que ela escolheu servir. Mas tb aposto irmão que nem ela sabia dessa ousadia da emissora, talvez tenha sido pega de surpresa.
    a paz do Senhor.

    Ágatha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. logico que depois eu pensei nessa possibilidade mas ela poderia usar de rede sociais informando que não aprova tal ato e não o fez, agradeço de coração seu comentario!!!

      Excluir

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos