sexta-feira, 10 de maio de 2013

Damares e alguns cantores evangélicos Cantam pra Deus ou é meio de enriquecer?

Se tem uma coisa que todos devemos admitir é que a indústria fonográfica “gospel” cresce a cada dia, pra uns, pra glória de Deus e pra outros para a alegria do diabo. O fato é que grandes empresas da área musical estão investindo no mundo “gospel” som livre, Sony, entre outras entraram no ramo.

Mas qualquer empresa de grande, médio ou pequeno porte tem por objetivo investir naquilo que lhe vai gerar lucros, então se as empresas da área secular de musica estão investindo em cantores do mundo “gospel” é porque já foi estudado, analisado por assessoria, que isso vai lhe dar dinheiro. Há quem pensem que foi Deus que colocou no coração dos investidores para que contratasse um cantor “gospel”, ai penso que Deus agiu assim no modo que eles pensam: o Espirito Santo vai no ouvido daquele empresário, produtor ou qualquer que seja e diz contrate ela ou ele, isso vai lhe dar muito lucro, olhe quantos fãs, com uma melhor divulgação e campanha de marketing isso vai dar mais dinheiro.

Será que de algum modo da pra pensar no Espirito Santo orientando uma pessoa a pensar em dinheiro em lucro próprio?

Porque Deus não tocou no coração deles para investir em cantores menos conhecidos, mas mais sinceros de vida cristã, como Paulo diz sem motivo de ser reprendido, sem envolvência em escândalos? Simples, porque não da lucro!

É fato de pessoas do mundo secular fazerem coisas diversas para adquirir fama e sucesso, e no meio evangélico também. O desejo mundano de ser famoso e ganhar dinheiro esta em muitos crentes.

E dentro desse pensamento eu venho relatar o que vi em Aracaju-SE na assembleia de Deus central.
Fui a uma festividade lá no dia 20/04/2013 e cheguei meio tarde por causa da distância e vi que se quisesse um lugar dentro do templo teria que estar lá de 5:30 da tarde. O evento era um culto de ação de graças pela vida do Pastor local, o Pregador foi Pastor Geziel Gomes, e cantora foi Damares.

Cheguei era 19:10 sentei lá fora de frente pro telão e começou o culto e dei graças a Deus por ter pegado o culto do inicio, pois é de praste infelizmente das Ads hoje em dia só cantar hinos da harpa no início do culto e pronto, e amo os hinos da harpa cristã, cantaram um hino da harpa, cantou um coral da igreja, cantou a orquestra, um missionário deu uma saudação e foi tirado à oferta e foi feita leitura da palavra e depois em grandes festividades assim, é comum o cantor começar a cantar alguns hinos, 2 ou 3, mas o que aconteceu, deram a palavra para o Pastor Geziel.

A palavra primeiro? Tudo bem fui mais pra ouvir a palavra mesmo (não gosto muito dos cantores atuais) e confesso dei até cochilo, percebi que o pastor estava pregando meio assim indiferente, já vi varias mensagens de Geziel Gomes e vi que aquela estava meio sem sal. Até que o pastor de maneira simples orou e entregou o microfone, e o pastor local deu a resposta do porque Geziel pregou assim, ele disse assim: “vamos daqui a pouco ouvir a cantora Damares, deixei ela por ultimo, pois sabia que se ela cantasse primeiro todo mundo iria embora” quando ouvi isso penso em algumas coisas: ele assumiu que o povo crente de Sergipe não gosta da palavra ou não gosta do Geziel.

Então após a “palavra” foi feita as apresentações, era politico de todo canto (parecia que só tinha politico dentro do templo) uns 20 minutos depois vamos ou ouvir a cantora.
Então com fome e enjoado de tudo isso foi lá fora jantar, e fiquei um bom tempo lá e tive tempo de observar uma coisa naquele evento, quase todos os adolescentes estavam lá fora andando pra lá e pra cá, era um desfile sem falar nos pegas pelos cantos, ai entendi uma coisa, a maioria dos jovens querem ver cantora popstar gospel, mas não ligaram muito lá eles iam tiravam uma foto e voltavam quem estava lá dentro era o pessoal mais velho (sem falar nos políticos).

E uma coisa interessante foi que Geziel se quer mencionou o nome de Damares, ou fez como os outros pregadores fazem: “fico feliz de ver a cantora Damares” ou pedir pro povo ficar de pé chamar a frente e chamar Damares pra cantar enquanto ele ora.

E uma outra coisa interessante é que o púlpito, altar ou palco como preferirem estava rodeado de seguranças. É isso mesmo seguranças de fone ouvido do radio, daqueles enrolados parecendo de telefone antigo tipo agente especial um deles até me expulsou de perto do pilar próximo ao púlpito.


E melhor de tudo o gram finale foi quando Damares e o marido saíram pela porta da frente da igreja e umas 10 pessoas, ou melhor, seguranças a rodeavam e tiravam as pessoas da frente para eles chegarem ao carro, eu até tentei gravar, mas meu cel pra filmar de noite e o ó.

E o povo aglomerando em volta do carro, e os seguranças tiveram que fazer barreira em frente ao carro ai uma irmã disse esse povo adora mais a cantora que Jesus uma jovem disse tá reprendido em nome de Jesus.

E onde estava Geziel dentro do templo recebendo as pessoas tirando fotos abraçando.

Ai pergunto Cantam pra Jesus ou são mercenários esses cantores?

O desprezo ao pregador e a idolatria ao os cantores gospeis, me diga em que isso de Damares diferencia dos cantores mundanos? Seguranças, ninguém pode chegar perto, barreira para os não ungidos chegarem perto demais da ungida que ninguém pode falar dela porque pode ficar com a cara na poeira, me diga o que diferencia dos cantores seculares? Eles falam de Deus! Sei até isso os cantores seculares estão fazendo também, então qual diferença? Eles tem fãs os gospeis tem também.
Eles tem seguidores assíduos que não perdem um show por nada os gospeis tem também. Eles tem fama e dinheiro os gospeis tem também. Eles tem seguranças pra ninguém chegar perto os gospeis tem também então qual a diferença?

Expresso em letras grandes a minha opinião:

SÃO MERCENÁRIOS QUE USAM O NOME DEUS PRA DIZER QUE O QUE FAZEM É CORRETO.

Interessante um episódio que aconteceu com Jesus o qual eles dizem que seguem, em que as pessoas traziam crianças para serem tocados por Jesus e os discípulos agiram como os seguranças dessa igreja impedindo das pessoas de chegarem perto veja o que Jesus disse:

“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam.

Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os meninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus.” Mc 10:13,14

O exemplo de Cristo esta sendo seguido dentro da história narrada?

veja alguns trechos abaixo:

13 comentários:

  1. A paz de Cristo amado,gostaria de indicar meu blog:willian bugiga e o site:www.convertidos.com.br
    A paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja estou seguindo seu blog meu irmão que Deus abençoe!!

      Excluir
  2. participei de um culto , no qual damares era a cantora e nessa noite nem pregação teve e a participação dela no "louvor" foi de aproximadamente 60 minutos e o valor combinado foi de 7.000 reais
    infelizmente a palavra de DEUS estar sendo desprezada, esses acontecimentos revela que o nivel de espiritualidade dos cristãos estar baixo

    ResponderExcluir
  3. Talento é pra ganhar dinheiro mesmo, é para encher a barriga, qual o problema desse povo ganhar muito? Eles são artistas, que agora tão tendo reconhecimento, não é fácil largar tudo para ser músico no Brasil, eles são melhores do que muita porcaria que tem por aí ganhando 100, 200, 300 mil para encher nossos ouvidos de porcarias, o problema é que tem muitos crentes que acham que são judeus, para ficar com essa história de levita! Qual deles aí é da tribo de Levi? Porque um engenheiro, mesmo sendo evangélico, pode sonhar em ganhar cada vez mais, e o músico evangélico não? Adoração é com a sua própria vida, não especificamente tem que se referir a música! Vamos parar de tanta hipocrisia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. independente da profissão se ganha-se e ajudasse os necessitados era bom mas infelizmente não é assim, a igreja primitiva quando os irmãos que tinham mais propriedades viam crentes necessitados eles vendiam suas propriedades e repartiam com os necessitados ai pergunto isso hoje acontece? na verdade não é juntar e juntar!!!

      Excluir
    2. Tá vendo como você não sabe o que fala kkkkkk
      Engano seu,pra sua informação a Damares tem até uma instituição fundada por ela mesmo em Santa Catarina onde abriga usuários de drogas. E doa mantimentos para mulheres pobres

      Excluir
  4. Ola, parabéns pela informação, estamos precisando de pessoas assim nos dias de hj, aconteceu uma coisa parecida cmg em um culto na assembleia de Deus de campinas em goiânia, teve uma grande festividade e convidaram a cantora Cassiane para louva no dia, dai eu fu, eles fizeram do mesmo jeito colocaram a cantora para cantar depois da pregação, porque sabiam que muitas pessoas iam embora se a cantora cantasse primeiro, achei isso um absurdo fora que dentro da igreja virou a maior bagunça de pessoas pedindo autografo e tentando tirar fotos, tbm acho que esta na hora dos cristão acordarem e mudar a atitude.

    ResponderExcluir
  5. ola amado irmão não consegui ser membro do blog
    também tenho um blog.. e sei que nossa obra foi dada por Deus para evangeliza os que não conhecem Deus e os crentes que não tem visão espiritual e cai nas armadilhas de satanás

    ResponderExcluir
  6. ai daquele q tocar nos ungidos de deus

    ResponderExcluir
  7. É lamentavel, isso só prova que Deus está LONGE de nós.

    ResponderExcluir

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos