terça-feira, 18 de julho de 2017

QUE PREGAÇÕES SÃO ESSAS DE HOJE??

Sinceramente, estou hoje meio que desanimado de ouvir pregações de hoje em dia, mensagem entupidas de conjecturas ou algumas totalmente baseadas em culturas e não na bíblia, outras totalmente baseadas na própria opinião. Com essa moda toda de standup, reparei que pregadores que contam histórias engraçadas durante suas mensagens, são melhores aceitos, creio que hoje são melhores aceitos até do que aqueles que profetizam.Vejo pregadores pegarem um pequeno trecho de uma história da bíblia e torna engraçada, mudando a voz, ou colocando um tom totalmente cômico.


Pregações em que se usam totalmente a bíblia são desprezadas, isso pra mim é só um reflexo do descaso da igreja para os cultos ou aulas de ensinamento bíblico. Escolas bíblicas vazias, quando não, é só um mero cumprimento de tabela ou uma forma de demonstrar um falso compromisso.

Existem até pregadores que nem usam a bíblia como tema ou como foco para direção da mensagem, alguns só expressam uma mensagem totalmente de autoajuda, uma forma de palestra motivacional.


Eu quero e espero que Deus levante homens de Deus, totalmente focados em expor e ensinar as escrituras, com dons de Deus para edificação da igreja, que assim como Paulo possam demonstrar  poder do Espirito e aqueles que já o fazem que Deus possa os abençoar e capacitar cada dia mais.

0 comentários:

Postar um comentário

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos