segunda-feira, 27 de agosto de 2012

VENDER E COMPRAR VOTO É PECADO?

voto vendido

Estamos no ano de 2012 no final do mês de agosto, e é ano de eleição municipais.

Já a um tempo quero escrever a respeito mas o trabalho e cansaço fisico (e tambem preguiça), não deixaram digitar.

 

Mas vamos lá!

 

Moro em cidade de interior, onde pessoas até brigam por candidatos politicos. Eles tratam politica como time de futebol, cada um tem que torcer para o seu.

Numa cidade que entra de royalties cerca de 14 milhões por mês, é um verdadeiro lixo. Hospitais com atendiemnto precario, especialidades da medicina que só tem em mês em mês, ruas esburacadas, esgotos a céu aberto, pessoas morando em casas velhas de taipa, e por ai vai.

 

Mas como esta no tema quero responder a pergunta, comprar e vender voto é pecado?

voto nao tem preço tem consequência

 

Primeiro vamos para a Biblia:

 

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.” Tg 1:27

 

Corrupção: significa contaminação, apodrecimento, sujeira.

 

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência. Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” Rm 13:1-7

 

A primeira passagem diz que devemos nos livrar da corrupção desse mundo, e quem compra voto é corrupto, e quem vende seu voto em troca de beneficios sejam eles quaisquer, é corrupto também.

Além de a pessoa não poder cobrar mais nada do politico, pois ele comprou seu voto, é puro egoismo, pois se você vota em alguem com barganha, você é egoista, pois sabemos que devemos escolher aquele que melhor pode ajudar sua comunidade em geral.

A segunda passagem fala que devemos obedecer as leis.

compra-de-votos

O artigo 299 do código eleitoral brasileiro fala que é considerado crime eleitoral

 

“dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”

 

Ou seja comprar e vender de qualquer maneira o voto é crime, diante da passagem que lemos então estamos desobedecendo a palavra de Deus e desobediência é pecado.

Sem falar meus queridos que comprar e vender voto pode dar de 1 a 4 anos de prisão, além de pagamento de cinco até quinze dias/multa.

compra de voto

 

 

 

então vender seu voto É PECADO SIM!

 

VEJA QUE COMPRAR VOTO É CRIME AQUI

4 comentários:

  1. Isso tudo é balela! Se o candidato me fez o bem eu vou da o meu voto pra ele sim! Pq não?

    ResponderExcluir
  2. Devemos obediência a DEUS pois ELE sim nos faz o bem.

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que é crime e não aceito este. Tipo de ajuda .

    ResponderExcluir

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos