quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Pintura de Unhas! conheça a História


Devido ao tamanho da postagem sobre vestimenta eu resolvi 
separar os assuntos em postagens diferentes

 Veremos agora a história da pintura das unhas.

Você sabia, por exemplo, que no Egito Antigo, as mulheres tingiam as unhas e que naquela época os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas?
            Pois é…e pior, a secagem era lenta  e a película que se formava sobre a unha absorvia a poeira e saía com facilidade…
A cor, em princípio, era preta e a base de henna. Com o tempo, foi ficando mais clara e com tons de marrom claro. Com isso, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza.
            Cleópatra, aquela rainha que não era tão bela assim, criou uma lei determinando que ela fosse a única autorizada a usar unhas pintadas de vermelho e, segundo a história ou a lenda, uma severa punição poderia ser aplicada para quem desobedecesse a sua ordem, a infratora podia até ser executada.
            Coitada das mulheres,  que adoram uma cor vermelha, berrante. Com certeza, iam direto para execução!
            Outra rainha egípcia, Nefertite, conhecida por sua beleza, também era fã de vermelho e pintava as unhas das mãos e pés com a cor da pedra mais desejada: o Rubi..

            Já na China antiga, as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de 
preto antes de partirem para a batalha.

22 comentários:

  1. É mais DEUS não se agrada de unhas pintadas, corte de cabelo e tingimento nos cabelos e ele vai cobra tudo isso e muito mais no dia do juízo, muitas igrejas por ai estão dizendo que isso é doutrina mas a palavra de DEUS não muda sempre será a mesma muitas igrejas estão se corrompendo mas isso tem que acontecer mesmo para se comprir a profecia ,só os remanescente, os quadrado , os fanáticos entraram no reino dos céus então meu irmão se afaste das coisas deste mundo é seje separado DE DEUS , remanescente e veras a glória de DEUS E OQUE ELE IRA FAZER NAS SUAS VIDAS.

    DEUS OS ABENÇOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me explique irmão, onde diz na bíblia que pintar unha é pecado? pq se não estiver na bíblia é uso e costume não é certo? doutrina. veja ai e me responda.

      Excluir
    2. onde diz na bíblia isso ? por que se vc disser que é na parte que diz que de vaidade em vaidade tudo é vaidade . o próprio texto já o diz , não faz menção a uma vaidade física, e sim abrange um todo , principalmente a vaidade do coração ,

      Excluir
    3. A bíblia não diz que tais coisas são pecados, mas fala que JULGAR o irmão é pecado!

      Excluir
    4. Pois então vc deverá lê 1 Pedro 3 3_4

      Excluir
  2. Pois é onde está escrito na bíblia que tem q ser quadrado pra entrar no céu?Tem q ter é santidade e isso inclui um viver decente com moderação em tudo.Mas não diz q vc não pode cuidar da sua aparência!

    ResponderExcluir
  3. o que eu acho mais interessante é que em nenhum momento eu escrevi no meu texto que pintura de unhas é pecado!! duvida releia de novo!! leu? eu disse alguma vez que pintar unha é pecado? e nos comentarios foi o que mais vi é afirmação que eu disse que é pecado. ai vc pergunta pintar unha é pecado? entenda vc leu uma noticia e seu espirito te deu a entender o que vc mesmo afirma, vc pode até tentar ser a favor,mas em vc no seu interior vc tem a resposta!!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que pintar as unhas é pecado,mais acho que nós crentes deveriámos ter cuidado com nossa vaidade demasiada, uma crente não vai pintar as unhas de preto, isso é que gera polêmica,acho que tons clarinhos indicam pureza.Uma crente não vai usar aquela maquiagem elaborada, cortar o cabelo ou alisa-lo então nem se fala. Nós crentes deveremos ser mulheres puras e usarmos coisas puras pois o mundo está cheio da malicia e da maldade dos homens e o mundo quer nos corromper mais acho que é isso!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus,o que eu acho e sempre comento é isso mesmo as pessoas estão preoculpados so com a aparencia, e deixando de lado o que realmente deve ser lavado a sério e o que realmente pode ser considerado pecado.Na verdade a gente peca toda hora e todo dia, e no pensar, e no olhar, e no julgar,e no levantar falsos testemunhos,em fofocar,em julgar e vejo que ninguém está preoculpado com esse tipo de pecado, achando que e pecadinho que Deus e de brincadeira que não vai lavar nada disso a sério.vai achando crentes, e no dia final vão dizer não sabia que isso era pecado.COITADOS DE NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha isso é uma postagem, não quer dizer que o assunto do blog é só sobre isso, peço que leia e tbm comente outros posts do blog ok!!

      Excluir
    2. É só ver a origem de unhas pintadas, Egito povo pagão,

      Excluir
  6. Apóstolo Paulo disse ,que tudo é lícito mais nem tudo me convém, isso significa que vc pode tudo , porém saber o que escandaliza, porque escândalo , teremos que dar conta à Deus , Unhas pintadas na bíblia não está escrito ,mais tratando se da lógica de Deus , conce reza é pecado , Deus nunca fez e acredito que aceitará qualquer tipo de alteração em suas obras , se Deus te criou sem pinturas nas suas unhas , porque pinta , pe se nisso , unhas pintadas desfazendo da criação de Deus e quem desfaz de Deus , concerta favorece o pecado !!!

    ResponderExcluir
  7. Vejo gente taõ simples que não usam nenhum enfeite nem nada,mas são cobras. lobo disfaçado em pele de cordeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nosso problema é que queremos copiar as coisas ruins das pessoas e não as boas, uma irmã ela ora, prega, visita, evangeliza, mas fala mal do pastor, as pessoas só copiam que ela fala mal do pastor.

      Excluir
  8. Tudo isso é pó, o esmalte é pó, a tinta é pó, teu corpo é pó e tudo fica, só teu caráter sobe, cuida dele.

    ResponderExcluir
  9. sinceramente uma coisa lógica, que eu realmente fico olhando, as pessoas em suas atitudes falam: Deus eu não gostei do jeito que tu me criaste, vou mudar isso.

    ResponderExcluir
  10. Graça e Paz a Todos, Irmãos Amados Quando Realmente, cremos e Nascemos da Água e do Espírito, Não Mas Pensamos como Antes Agora Somos novas criaturas filhos de Deus, As coisas velhas se Passaram, O Rumo Agora é o Céu e ponto Final, Faça as Coisas com ordem e descência e ordem, sem essa de achismo oque está na bíblia é para ser Comprido Amém!

    ResponderExcluir
  11. Jesus disse que nos somos luz do mundo e sal da terra. Salmos diz que teus vizinho olharáo pra tua face e veráo o brilho do espírito santo

    ResponderExcluir
  12. Pintar unha ou lábios entra no verciculo de João 8 e 44 que toda a mentira é do diabo .
    Quando alguém pinta está mentindo sua beleza natural... espera o juízo final.

    ResponderExcluir

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos