sexta-feira, 4 de julho de 2014

Eu quero morrer!!

Esse era o desejo de Paulo!PAULO Decapitación_de_San_Pablo_-_Simonet_-_1887
Eu sempre fui um pensador, penso sobre tudo, tudo mesmo, e uma das coisas que pensava muito era em morrer, não na forma de suicídio ou coisa parecida, mas na certeza que existe um céu e lá a bíblia afirma, não há mais choro, morte, sofrimento, eu queria ir para o céu.

Eu sabia que morrendo eu iria para o céu, eu iria estar com Jesus como o ladrão da cruz, eu também queria me livrar das duvidas, tristezas e decepções desse mundo, sabia que a cada dia aqui na terra, eu estava mais propenso a me afastar de Deus.

Cheguei a orar, Jesus me leva! Mas tinha uma coisa que não deixava, a certeza que fiz tão pouco pra Deus aqui na terra. Sabia que pra mim partir aquela hora era chegar de mãos vazias. O que fiz aqui pra alguns é até muita coisa, fui líder de mocidade, evangelizei nas ruas em praças, pregava na feira, jejuava, fazia doações diversas, orava pelos missionários e sempre me importava com eles, era agente missionário, ou seja ajudava a angariar fundos pra missões, não perdia culto de doutrina, gostava muito de estar em circulo de oração, etc…

Não que seja modéstia, mas essas coisas acima e mais algumas que não citei, não era o bastante, sempre gostei de ler livros de grandes homens de Deus, e sempre via o que eles fizeram era um  oceano comparado ao meu copo d´agua.

Eu ficava na duvida se devia orar ou não pra Deus me levar. Até que um dia um irmão leu uma passagem na bíblia no culto, eu já tinha lido a bíblia toda, e principalmente o novo testamento, mas era como um versículo novo, a passagem era:

“21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
22 Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
24 Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,
26 Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.”

Fp 1: 21-26

Eu vi que Paulo estava no mesmo dilema que eu, ele queria morrer, mas a obra de Cristo e o amor à igreja não deixava.
Eu me alegrei muito quando li, e nessa mesma noite recebi a oportunidade pra dar uma palavra, falei dos meus sentimentos e falei da alegria da resposta de Deus a minha dúvida, e disse hoje eu quero viver pra fazer mais pra Jesus.
Então o dirigente que não concordou comigo usou o microfone e disse:

Ninguém quer morrer, e argumentou que Paulo desejava morrer, porque ele sofria demais. Então resumindo ele disse no microfone que eu estava errado, lógico que não pude me proteger pois ali não era um debate mas um culto. Então fui pra casa alegre com a resposta de Deus pela palavra dele, e meio que desanimado pela atitude do irmão.

Então nessa postagem vou colocar meus argumentos, meus pensamentos, minha interpretação do texto bíblico citado lá em cima.

O versículo 21 é o mais usado em geral, colocam mais em campanhas de missões e como incentivo pras pessoas fazerem a obra de Deus, outros só usam muitas vezes a parte a do versículo, “porque para mim o viver é Cristo”  mas todo o texto se completa, Paulo diz claramente estar em “aperto” ou seja duvida ele queria morrer pra se encontrar com Jesus, lembrando Paulo era apóstolo mas ele não andou com Jesus como os outros, ele não viu Jesus face a face, ele ainda diz “isto é ainda muito melhor” aonde esta nessa passagem há tristeza de Paulo? Paulo em nenhum momento desejou a morte por tristeza e sim certeza de coisa melhor, o que é diferente. ele entendia que a morte é só um transição, uma passagem para estar com Jesus, Paulo não demonstra desejo de se livrar do sofrimento.

Então vejo a certeza de Paulo em saber que vai pro céu, em saber que a vida é passageira, em saber que nós vivemos aqui com uma missão e não simplesmente em viver por viver, ele mostra que deseja muito estar com Jesus mas obra dEle ainda precisava de Paulo aqui.

É lindo, maravilhoso ver a certeza de um crente em ir pro céu e quando falo em ver, digo não demonstrando em palavras mas em testemunho em experiência. Óbvio que se perguntar pros crentes quem tem certeza que vai pro céu todos levantam a mão, mas como se prova isso, essa certeza? como provar que você não esta preso a vida terrena? como provar que você tem certeza que vai pro céu?
eu vou deixar esse assunto pra minha próxima postagem!  leia aqui

3 comentários:

  1. Eu falei isso hoje para Deus: que não queria ser ingrata, mas já sem forças para viver, quando ainda quero dar frutos, muitos frutos para o Reino de Deus. Mas acho tão difícil viver aqui sem errar....
    Nem sei como vim parar neste blogue, mas olha.... valeu... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o querida eu que agradeço a Deus e a vc que leu essa postagem e fez um bem pra sua vida!! muito alegre por isso!!

      Excluir

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos