quarta-feira, 22 de abril de 2015

O sono da meia noite.

Não tem como evitar,  pois a igreja vai dormir!!!!

dez virgens dormindoEssa foi a epifania que Deus me deu, pensando eu em todos os problemas que me cercam, principalmente relacionados a igreja de Jesus.

Eu; lamentando em meus problemas pessoais , irado com a situação e infelizmente odiando algumas pessoas que entraram em minha vida, fiquei pensando como toda pessoa que passa por injustiça, “como é que pode?”.

Tentando entender o porquê de tudo isso, Deus me deu essa epifania, me mostrou a parábola das dez virgens, eu fiquei tentando entender tudo isso, o porquê da parábola.

Deus me mostrou que são dez noivas que representam a minha igreja em um todo, a diferença única é que cinco eram prudentes e as outras não. E? Repare que todas dormiram, TODAS! E como a palavra de Deus tem de se cumprir, a igreja em um todo dormirá.

Você pode se perguntar: você ta dizendo que eu estou dormindo? Não! Estou dizendo que você vai dormir, como eu também. Embora sabemos que as dez dormiram, as pessoas são diferentes entre si, a biologia de cada um é diferente, tem pessoas que só encostam a cabeça no canto e dormem, outras demoram mais a dormir, como eu.

Pra mim todo dia é uma luta pra dormir e prefiro lutar pra dormir que depender de remédios prejudiciais e viciantes. Mas na vida espiritual? As igrejas como um todo e não de denominações em particular e sim de localidades, porque uma mesma denominação, pode ser diferente de uma cidade pra outra ou até mesmo de um bairro pro outro, vão dormir em tempos diferentes, algumas podem até estar dormindo, outras sonolentas e bocejando, outras estão ainda acordadas, mas igreja vai dormir!

Entenda por mais que você seja proativo, esteja vigilante, você vai acabar dormindo porque todo mundo a sua volta estará dormindo, e você olhará e verá que és o único que espera o noivo acordado.

Do mesmo modo Deus fala em Mt 24:40,41

“Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra”,

essa é uma afirmação que ficará alguém, é uma revelação do futuro inevitável, pois Deus que é Onisciente já sabe de todas as coisas e nos alerta disso.

O joio e o trigo, é mais uma afirmação disso, há e haverá joio na igreja é inevitável, porque a profecia escrita esta afirmando isso.

Outra afirmação bíblica de que a igreja irá dormir está Mt 24:42-43

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”.

Se as noivas soubessem a que horas exata o noivo viria dariam um jeito de estar prontas para o momento exato, do mesmo modo o pai de família, se o ladrão avisasse a que horas viria, ele exatamente se prepararia para aquele momento, ou seja ficaria acordado até aquele momento, já que ele não sabe, ele vai dormir, e o que podemos fazer então já que é inevitável o sono antes da vinda do noivo? A PREVENÇÃO!!!

O que o pai de família da época de Jesus poderia fazer, para evitar a surpresa do ladrão? Ficar acordado a noite inteira de vigia? Não porque alguma hora ele iria pegar no sono. Veja que Jesus disse que o ladrão iria minar a casa, ou seja, iria cavar, entrar por baixo, então supõe que as portas estavam devidamente protegidas ao ponto de o ladrão só poder entrar por baixo, Jesus ensina que devemos ser prevenidos, agir com prevenção e não correção. Entenda será preciso um ladrão entrar na sua casa pra saber que tem que trancar a porta? No caso do pai de família ele poderá fazer um alicerce de pedra, um piso de pedra, até o ladrão conseguir escavar isso o pai com certeza teria acordado.

E no caso das dez virgens qual foi a diferença? SÓ A PREVENÇÃO!

As virgens prudentes levaram azeite consigo, isso é prevenção. A correção pra Deus naquele momento vai ser tarde de mais, quando as outras virgens saíram pra conseguir azeite, conseguiram, mas quando voltaram foi tarde demais.

Quantas interpretações já ouvi acerca do que é a lâmpada, o que é o azeite e seus simbolismos, mas eu quero falar da finalidade do azeite para aquela ocasião, manter o fogo aceso.

Separação, cura, alimento, Espirito Santo, são simbolismos e finalidades do azeite, mas as virgens precisavam do azeite pra manter suas lâmpadas acesas, a luz é única coisa que nos separa da escuridão, o que nós vemos, as flores, a terra, as pessoas, é a luz refletida. O sol emite a luz ou as lâmpadas no caso das virgens através do fogo, a luz reflete no objeto ou absorve e volta para nossos olhos, as virgens que estavam com as lâmpadas apagando iriam ficar na escuridão antes da chegada do noivo, então ter luz é um requisito pra vinda do noivo.

E como se adquire o azeite? Comprando! É um fato, azeite tem preço, e exige sacrifício para o ter.

A igreja de hoje não é mais prevenida, tudo hoje vai-se da opinião alheia ou própria, o “o quê, que tem” tem predominado nas vidas das pessoas.

A orientação nessa passagem é seja prevenido, muitas pessoas estudam “perdem” um tempo enorme procurando maneiras, passagens bíblicas, explicações para permitir, ou se mostrar a favor de muitas coisas no meio do povo de Deus. Aquilo pode, o que, que tem? E por ai vai.

Você pode perguntar, pra quem você esta dizendo isso? Estou falando isso para os remanescentes. Aqueles que ainda não dormiram e podem (se já não tiver) ir comprar azeite extra. A igreja esta perdendo sua luz, as pessoas não mais distinguem quem é, e quem não é crente, na escola os jovens não sabem quais são os jovens crentes, no trabalho também não, alguns mentem, roubam, como os mundanos, outros se vestem e se comportam como eles, as mulheres se vestem como as mundanas, a cada dia mais mostrando seu corpo, trazendo sensualidade, lascívia na igreja e nem se importam, pelo contrario brigam na afirmação que estão certas.

Uma coisa eu digo é melhor ser separado demais, santo demais, orar demais, ser dedicado demais, fazer a obra demais, se desligar desse mundo passageiro que não tem nada a oferecer demais, ou seja, é melhor ter azeite extra do que quando chegar o esposo e você vai estar dormindo, a sua luz tiver se apagado ou estar se apagando, e você não poder entrar com Ele para as bodas.

7 comentários:

  1. Sou das antigas..tenho 45...Aqui no Rio de Janeiro, poucas gostam de oracao. Na Igreja onde sou vice, poucos vem pro Culto de Oracao. Tempos deficeis e trabalhos...MAS AQUELE QUE PERSEVERAH ATEH AO FIM SERAH SALVO. NAO MUDE. MUITA ORAÇAO, MUITO PODER E INTIMIDADE COM DEUS; POUCA ORAÇAO, POUCO PODER E POUCA INTIMIDADE COM DEUS; ZERO ORAÇAO, ZERO PODER, ZERO INTIMIDADE COM DEUS. JESUS BREVE VEM. FIQUE FIRME NA ROCHA. Cordialmente, Pr. Nonato Ramos.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reflexão. A expressão "todas" dormindo realmente nos estremece. Que o Senhor tenha misericórdia da sua igreja.
    Deus o abençoe.
    http://prdennermaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Infelesmente e essa a realidade wue todos eles vivem.e a regra do pais e nao podem fazer nada para modificar

    ResponderExcluir

deixe sua opnião, criticas e conselhos todos são bem vindos